Seguidores

sábado, 7 de outubro de 2017

Quem sou Eu? (PoEri8ma)


Quem sou eu? Muito gostaria de saber...
Quando escrevo, sou página e poesia.
Quando me foge a inspiração, quero morrer.
Quem ousa roubar minhas alegorias?

Quase impalpável, me torno.
Questiono com meu ego,
Queixo-me do maldito suborno
Que me causa desassossego.

Qual pintor borra as tintas da minha imaginação?
Qual química é capaz de transformar
Quadro colorido em tela branca com uma simples demão?
Quotidiano transpirado, versos mortos a sepultar!

Quem sou eu, que de tão transmutada,
Quase nem me reconheço envolta nessa teia?
Quisera ouvir o sopro dos ventos da madrugada.
Quase dia, eu amanheço com essa prosopopeia!

Autoria:dinapóetisadapaz

PoErima (Estilo Experimental criado por Fernanda XErez

3 comentários:

  1. Eu também fico meio perdidinho quando fico um tempo sem escrever rs rs. E é incrível mesmo como a gente se transforma nos momentos de inspiração. Parabéns, Diná.

    ResponderExcluir

  2. Temos algo em comum Carlos! Obrigada pela visita.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Escrever é maravilhoso e descobrir-se escritor, poeta, pleno de sentimento, mesmo com todas as interrogações, é melhor ainda. Como sempre arrasou nesse poema amiga!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir