Seguidores

sábado, 22 de julho de 2017

BUSQUEI UMA SAÍDA - ABC EM TERCETOS E DUETO POETICOS

Ainda não entendi o sofrer por amar.
Busco uma saída que possa abrandar
Preciso d'uma catarse para alma lavar

Doravante, toda mágoa e falsidade,
Expulsar do meu quotidiano será prioridade.
Fomentar sentimentos contidos não traz felicidade.

Garantir minha paz interior, isto sim!
Horas mortas, quero senti-las chegar ao fim,
Inteira estou, preciso permanecer assim.

Jogar com a sorte, digerir lembranças agir com todo zelo,
Lamúrias não combinam com meu novo modelo,
Medos todos sepultados, foi do coração, um apelo.

Nada de resquícios sobejando em meu ser,
O tempo foi generoso, diluiu o doentio querer
Pois,varreu a ponte cerebral, metas veio estabelecer.

Que viver em liberdade é melhor que ser dominada,
Reagir contra enganos e desenganos é ser determinada,
Sensibilidade precisa ser aflorada e explorada.

Tosquiar as arestas pontiagudas às margens do coração
Ultimar todas as lembranças amargas, viver nova emoção.
Valendo-me da força de mulher dei um basta na ilusão.

Xavier era seu nome, criatura quase inesquecível.
Zombou de mim, pensou ser invencível!


Estilo criado pela poetisa Norma Silveira

7 comentários:

  1. Muito bem rimado.
    Cheio de sentires e memórias que ficam.
    No entanto é um poema que é uma catarse que a autora busca através da poesia.
    Muito bem!
    bom domingo
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso,querida amiga poeta Diná!
    A paz interior deve ser mantida a qualquer custo.

    Beijos sabor carinho e um finalzinho de domingo de paz profunda

    Donetzka

    ResponderExcluir
  3. Encantadora essa sua poesia e a saída para tudo é o amor fonte de vida. Beijos ternos!

    ResponderExcluir
  4. Magnífico poema, gostei muito.
    Diná, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Diná passei para desejar uma boa semana.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  6. Lindo poema! Ainda não tinha visto nada nesse estilo poético! Bjks Tetê

    ResponderExcluir